Seja um Patrocinador

Seja um patrocinador – Download da apresentação – clique aqui

Sobre o Triatleta
Mateus Gardioni iniciou seus treinamentos em 1985, aos 6 anos de idade. Começou com a natação, participando de festivais. Logo depois em torneio regionais, campeonatos paulistas, bem como em alguns eventos de destaques. Foi no ano de 1999, com 20 anos de 1888477_680900371953136_651981392_nidade, que Mateus Gardioni conheceu o esporte TRIATHLON e tomou gosto por este esporte, pelo desafio encontrado em cada prova. Incentivado pela família e pelos amigos, Mateus foi se destacando em algumas competições e etapas do Triathlon e Aquathlon
(natação e corrida). No ano de 2005, o triatleta decidiu parar o esporte para se dedicar a nova fase de sua vida, como empresário e homem casado. Em 2011, Mateus Gardioni decidiu retornar aos treinos de TRIATHLON, procurando alcançar bons resultados nas competições, principalmente no Troféu Brasil de Triathlon. Para isso, o triatleta vem se dedicando em ritmo acelerado de treinamentos de Segunda a Sábado em dois períodos. Hoje seus treinos acontecem em diversos locais da cidade, como: Piscina (academia), Ciclismo (Velódromo Municipal, Rodovia dos Bandeirantes e ruas e avenidas da cidade), Corrida (Pista de Atletismo e ruas e avenidas da cidade) e Musculação. No ano de 2012 o triatleta Mateus Gardioni competiu a categoria Executivo Olímpico e finalizou o Troféu Brasil de Triathlon em primeiro colocado no campeonato. Agora em 2013 o triatleta conquistou o 1º colocado no Internacional de Triathlon em Santos, 1º colocado no GP Damha de Triathlon, 2º colocado no Campeonato Copa AquaShow de Aquathlon, 2º colocado no Paulista de Aquathlon Sprint, 4º colocado na Copa Brasil Sprint de Triathlon, 6º colocado no Campeonato Troféu Brasil de Triathlon e Campeão Paulista Sprint Triathlon.

PERFIL

Nome : Mateus Gardioni Homem
Nascimento : 25/08/1979
Cidade : Americana
Estado : São Paulo | País : Brasil
Idiomas : Português & Inglês
PROFISSÃO Triatleta

MODALIDADE ESPORTIVA

Triathlon – Short , Olímpico, IRONMAM 70.3 e Long Distance

EQUIPE: Tri Time Assessoria Esportiva / FEF -Unicamp

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
FEF/Unicamp e Tri Time Assessoria: Equipe de triathlon
Prof. Dr. Orival Andries Junior – Treinador de Triathlon

Dr. Rodolfo Pinheiro – Fisioterapeuta
Dra. Adriana Matheus – Osteopata
Maria Claudia L. F. Gardioni – (fotos e vídeos)

HISTÓRICO ESPORTIVO

Atleta desde: 1985 – Nadador.
Inicio no Triathlon: 1999
Federação : SPTri (Federação Paulista de Triathlon)
Confereração : CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon)
Ídolos no esporte: Fernanda Keller e Oscar Galindez
Ídolos na Vida: Pai e Mãe
Maiores incentivadores: Familiares, patrocinadores, apoios, além de grandes amigos.

VOLUME DE TREINO MENSAL (Aproximado)
Mesa Ciclo: 40 km de Natação | 700 km de Ciclismo | 200 km de Corrida

Mateus Gardioni recebe prêmio na câmara municipal de vereadores em sessão solene “Medalha Ayrton Senna”

13501575_919070341572879_8897174304483945394_n

Duzzi, Madalena (mãe), Mateus Gardioni, Claudia (Esposa)

Na Câmara Municipal de Americana no dia 24 de Junho de 2016 em sessão solene para entrega da Medalha Ayrton Senna  ao triatleta em destaque Mateus Gardioni. A solenidade aconteceu no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.
A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Valdecir Duzzi.  A medalha “Ayrton Senna” foi instituída em 2002 na Câmara Municipal. O objetivo é congratular e homenagear a pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.
Durante o uso da palavra, Duzzi destacou a importância da homenagem. “Sabemos que o Mateus já representou nossa cidade nos jogos regionais e abertos, mas uma de suas principais conquistas é ser um grande atleta, um grande homem. Eu sou seu fã, por saber de todos as dificuldades que você  já superou. Para mim você é exemplo, uma referência”, disse.
O homenageado agradeceu a presença dos convidados e familiares, e citou a dificuldade que enfrentou. “Às vezes para nós atletas é mais gratificante ser reconhecido pela cidade do que ganhar um prêmio como o troféu Brasil, uma competição internacional, ou até mesmo um mundial, pois são tantas dificuldades que enfrentamos. Muitas vezes temos a oportunidade de irmos para outra cidade, e eu fui para uma cidade vizinha, mas no fundo queremos defender a cidade em que nascemos. Ser homenageado com a medalha Ayrton Senna é uma honra, não tem palavras para expressar minha gratidão”, discursou.

Mateus Gardioni recebe prêmio na câmara municipal de vereadores em sessão solene “Destaques Esportivos do Ano – 2011”

Na Câmara Municipal de Americana no dia 16 de março de 2012 em sessão solene para entrega do prêmio “Destaques Esportivos do Ano” aos esportistas que se destacaram no município. A solenidade aconteceu no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. 21181_543199685723206_248001766_n
A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Odair Dias (PV). “O objetivo do prêmio é estimular e reconhecer o empenho dos atletas, ex-atletas, técnicos, membros de comissões técnicas, dirigentes e incentivadores das diversas modalidades esportivas praticadas em nosso município”, destacou o parlamentar na apresentação do projeto.
“O esporte prepara os praticantes para a vida e proporciona conhecimentos básicos, visando uma melhor performance e saúde, além da integração social por meio de atividades constantes e com objetivos convergentes. Sabemos que os esportistas que representam a cidade de Americana se dedicam ao máximo, enaltecem o nome da nossa cidade e divulgam a importância dada ao esporte amador no município”, acrescentou.

O prêmio foi entregue aos esportistas que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana no ano de 2011, e está dividido em noventa e uma modalidades esportivas.
Foram premiados os atletas em destaque, indicados pela Secretaria de Esportes, podendo ser atletas, técnicos, membros de comissão técnica, dirigentes ou funcionários. Os indicados ao prêmio elegeram ainda meios de comunicação, comentaristas, apresentadores e repórteres de programas esportivos, para que esses também sejam premiados.

DESTAQUE EM REDES SOCIAIS
Imagem1

 

 

 

 

 

 

 

Mateus Gardioni ganho destaque nas redes sociais, triatleta com diversos seguidores.

O triatleta Mateus Gardioni vem conquistando seu espaço também fora do esporte e hoje conta com milhares de seguidores na sua rede social.
Diariamente Mateus, postas dicas dos 3 esportes (natação, Ciclismo e Corrida) para seus seguidores e também informativos sobre nutrição e artigos que são postados em sites esportivos.
Esta é uma grande vantagem das empresas que vem apoiando o triatleta é a questão te poder contar com este grande numero de seguidores que o triatleta possui em sua rede social para a divulgação de produtos e marcas.

Sobre o Marketing Esportivo

Marketing Esportivo é a utilização do esporte como ferramenta de comunicação corporativa ou institucional. Segundo Pitts & Stotlar (2006), Marketing Esportivo é a aplicação dos princípios de marketing a qualquer produto (bens, serviços, pessoas, lugares e idéias) da indústria do esporte. Imagem2
Para Contursi (1996) , o Marketing Esportivo abrange o marketing do esporte e o marketing através do esporte. marketing do esporte: marketing de produtos e serviços esportivos. Exemplos: academias, clubes, corridas, basquete. marketing através do esporte: atividades ou produtos que fazem o uso do esporte como veículo promocional. Exemplos: cigarros, automóveis, vitaminas.
O marketing esportivo refere-se à aplicação específica dos princípios e processos do marketing a produtos de esporte (times, ligas, eventos, etc.).

Benefícios ao Patrocinador

O marketing esportivo é um dos segmentos do marketing tradicional, que usa o esporte como meio de agregar, fortalecer, construir, ampliar e preservar a imagem de uma instituição, personalidade, marca ou produto.

Principais benefícios

– Fortalecimento da imagem
– Fortalecimento da marca
– Retorno de mídia espontânea
– Conquista e manutenção de mercado
– Endomarketing
– Marketing de relacionamento
– Servir como ferramenta de comunicação
– Agregar valores à marca e/ou imagem
– Aumentar o reconhecimento do público
-Conferir credibilidade à marca e/ou imagem

Por que patrocinar?

Importantes empresas incluem patrocínio e promoções em eventos esportivos como peças fundamentais em seus planos de marketing, dirigidos essencialmente ao público das classes A, B e C. Esta é uma tendência mundial, que combina criatividade com novas formas de conquistar a meta e o coração dos consumidores alvo que tem contato direto com a sua marca.

Por que patrocinar um Atleta?

Esporte é cada vez mais a nova paixão global. Gera exaltação, intensa lealdade e debates arrebatados. Produz mais e mais oportunidades no mundo dos negócios. Marketing esportivo é um instrumento moderno e poderoso para levar objetivos empresariais a surpreendentes resultados mensuráveis.

Mateus Gardioni está comprometido em trazer, através do esporte, um novo conceito sobre profissionalismo, performance, atitude e saúde, com o foco em promover a marca e aumentar o volume de vendas

Divulgue sua Marca

Por que patrocinar?
O patrocínio é uma das melhores alternativas para construir, ampliar, fortalecer e preservar a imagem corporativa, social e institucional de uma empresa. Porém, para que essa ferramenta dê bons resultados, é importante que a marca esteja associada a um evento ou atleta que lhe agregue visibilidade, credibilidade e seriedade, como os eventos esportivos.
Isto se explica pelo crescente interesse das pessoas por atividades que estejam relacionadas a uma vida saudável.
Por isso, o evento esportivo ou atleta mostra-se como uma ótima oportunidade para que os patrocinadores posicionem sua marca ou seu produto junto a potenciais consumidores, ou seja, os participantes do evento. Além disso, a empresa que valoriza o esporte por meio de um patrocínio, indiretamente, induz seus próprios funcionários a se dedicarem a alguma modalidade esportiva, seja ela coletiva ou individual, o que é altamente positivo no combate à ociosidade e ao stress, estimulando o aumento da produtividade

 

Imagem3

Formas de Patrocínio

Patrocinador MASTER

Dividimos o patrocínio em diferentes cotas comerciais a fim de priveligiar a participação de empresas com as mais diferentes necessidades mercadológicas.

As categorias são:

PATROCINADOR MASTER – 1 cota
Reciprocidade comercial:  Camiseta (ciclismo, corrida e musculação), Bermuda (ciclismo e Corrida), Viseira e Boné, Macaquinho de competição, Shorts e Top de Competição.

Patrocinador

PATROCINADOR – 2 cotas
Reciprocidade comercial: Camiseta (ciclismo, corrida e musculação), Macaquinho de competição, Shorts e Top de Competição.

Co-Patrocinador

CO-PATROCINADOR – 4 cotas
Reciprocidade comercial: Camiseta (Corrida e musculação) macaquinho de competição.

Apoio de empresas ligadas ao esporte ou não

Caso sua empresa trabalhe com produtos ligados ao esporte como: Suplementos Esportivos, Fabricação de Tênis, Roupas Esportivas, Materiais para bicicleta, corida ou natação.
O seu patrocínio poderá ser efetuado através de permuta em produtos.
Entre em contato para conversar sobre o assunto caso tenha interesse.
INOVAÇÃO DE PATROCINIO VIA  APOIO

Caso sua empresa gostaria de ser um apoiador deste atleta você poderá optar por esta forma inovadora, de pagamento por premiação.
Como funciona: No começo do ano o atleta apresenta o seu calendário de provas  ao seu patrocinador,  com isso o patrocinador deverá efetuar o pagamento ao atleta caso ele fique entre os 5º primeiros colocados de sua categoria.
Provas Principais: 1º colocado – R$ 1.000,00 reais – 2º colocado – R$ 900,00 reais – 3º colocado – R$ 800,00 reais – 4º colocado – R$ 700,00 reais – 5º colocado – R$ 600,00 reais.
Provas Extras: 1º colocado – R$ 500,00 reais – 2º colocado – R$ 400,00 reais – 3º colocado – R$ 300,00 reais – 4º colocado – R$ 200,00 reais – 5º colocado – R$ 100,00 reais.

Entre em contato – (19) 9.9891.3293 – mateus@gardioni.com.br

 

(12886)

Share Button